LOGO_ERASMUS_TRANS.png
erasmus logo.jpg
europa.webp
Resumo do projeto / Summary

O Erasmus+ é o programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto e tem como objetivo contribuir para o crescimento, o emprego, a equidade e a inclusão sociais, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação.

Este intercâmbio de escolas permitirá a vários alunos vivenciarem “in loco” a maneira de viver e aprender noutros países, permitindo a troca de experiências e apresentações do melhor que podem fazer para mostrar Portugal, mais especificamente, Peniche, além fronteiras.

O nosso agrupamento foi selecionado para participar num projeto europeu que tem como tema Mar, Surf e Património, permitindo a alunos e professores  participarem em trabalhos e atividades sobre a temática para apresentação a outras comunidades escolares europeias.

“Olas que unen e enseñan” (Ondas que nos unem e ensinam) é um projeto no âmbito do Erasmus+ KA2 que implica a mobilidade (saída para o estrangeiro durante 5 dias) de professores e alunos.

Alunos e professores de Portugal, Irlanda e Espanha, envolver-se-ão em atividades que promovem a literacia dos oceanos e aplicação em contexto educativo.

Atividades / Activities