Visita de estudo à ESTM

Nos dias 24 e 26 de maio, os alunos e professores de 5.ºano, deslocaram-se à ESTM, com o propósito de enriquecerem os seus conhecimentos sobre o tema Biodiversidade. Os alunos tiveram a oportunidade de realizar ilustrações sobre a biodiversidade da ilha da Berlenga, a partir da exposição “Ilha”; recolher informações acerca dos peixes da nossa costa; visitar a exposição de fotografia subaquática, “Mãe Nossa”, apresentada pelo biólogo Nuno Rodrigues (autor), a qual alerta para os problemas ambientais que afetam os oceanos. Leram ainda excertos de obras da escritora Ana Filomena Amaral que ilustravam as fotografias. O resultado desta visita espelhou-se nos trabalhos expostos sobre a biodiversidade da Berlenga, a redação de textos de opinião sobre a atividade realizada e a recolha e organização de informação acerca de peixes da ilha da Berlenga.