Projeto Erasmus+ "EXINNATURE" iniciado em Almeria (Espanha)

De 20 a 22 de abril de 2022 realizou-se em Almeria (Espanha) um encontro internacional de professores no âmbito do projeto Erasmus + "Explore, Inspire, Animate in Nature". O evento contou com a presença de professores da nossa escola juntamente com professores de escolas da Polónia, Lituânia, Itália, Grécia e Espanha onde foram discutidos os princípios da cooperação em parceria e as atividades relacionadas com o tema do projeto, assim como definidas as datas para as mobilidades dos estudantes a cada país.

O projeto visa conhecer a fauna e a flora de cada local, parques nacionais e reservas da biosfera da UNESCO, chamar a atenção para as mudanças climáticas e a necessidade de proteger o meio ambiente, com a aplicação de tecnologias digitais interativas.

O coordenador Erasmus+ e professor de informática do agrupamento, Nuno Ribeiro, deu o seu contributo para o desenvolvimento do projeto “EXINNATURE”, divulgando tecnologias para utilização de visitas virtuais e realidade virtual em contexto escolar, com recurso a objetos 3D, aplicados ao património natural (Arquipélago das Berlengas), implementadas com os alunos nas aulas de Tecnologias da Informação e Comunicação.

Deste encontro, decidiu-se que, de 20 a 24 de março de 2023, o Agrupamento de Escolas de Peniche e a nossa localidade, terá o prazer de receber todos os professores e alunos dos países parceiros, para a realização de várias atividades em torno do tema principal "Explorar, Inspirar e Animar na natureza".

Agradecemos à direção do agrupamento e à vereadora da educação do município de Peniche, Ana Batalha, por todo o apoio prestado para a realização deste encontro.

Nuno Ribeiro Coordenador do projeto Erasmus+ “Exinnature”