DOMÍNIO DE AUTONOMIA CURRÍCULAR (DAC) - 8.º ANO"O SISTEMA SOLAR"

No âmbito do Domínio de Autonomia Curricular (DAC) sobre o Sistema Solar, os alunos do 8.º ano, turmas A, B e C, orientados pelos seus professores (Equipa Educativa do 8.º ano), realizaram uma representação do Sistema Solar, numa escala adequada, na zona do 3.º Ciclo, da escola. Este projeto visa informar a comunidade educativa sobre os principais corpos celestes do Sistema Solar; a dimensão e as distâncias entre eles; assim como as suas principais caraterísticas, em português, inglês e francês. Os cartazes informativos têm também, o QR Code para cada uma das músicas que compõem a obra "Os Planetas de Gustav Holst", permitindo ouvir as músicas alusivas a cada planeta, através do telemóvel.

O resultado final excedeu todas as expetativas. Parabéns a todos os intervenientes por mais um projeto bem sucedido.