Dia Mundial da Diabetes

Com vista a assinalar o Dia Mundial da Diabetes, celebrado no dia 14 de novembro, as turmas do 9.º ano desenvolveram atividades para a consciencialização da problemática da diabetes mellitus.

Num conceito de interdisciplinaridade que envolveu as disciplinas de Português e Ciências Naturais, entre os dias 8 e 20 de novembro os alunos procederam a análise e interpretação de um texto de divulgação científica sobre os avanços no tratamento da diabetes e fizeram pesquisa de significados de termos e expressões alusivos ao tema.

Simultaneamente, foram promovidos debates acerca das causas da doença e das formas de prevenção que passam pela importância de uma rotina de hábitos de vida saudáveis, nomeadamente a prática de uma alimentação equilibrada e de exercício físico regular.

Para finalizar, visualizaram alguns vídeos de sensibilização e esclarecimento sobre os cuidados com a diabetes.

A recetividade dos alunos foi muito expressiva.