Concurso de Fotografia "Património da Minha Terra"

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA

1 - ENQUADRAMENTO

O concurso fotográfico “Património da Minha Terra”, dinamizado pelo grupo disciplinar de Educação Visual e Educação Tecnológica, decorre de 2 de março a 29 de abril.

2 - OBJECTIVOS

O concurso pretende:

a) Sensibilizar todos os participantes para a observação do Património de Peniche,

b) Ser um desafio para a descoberta dos valores naturais e culturais;

c) Promover a fotografia enquanto meio de expressão artística e a articulação interdisciplinar.

3 - TEMA

O tema geral é “Património da Minha Terra”: as fotos deverão refletir, pela sua composição ou enquadramento, o registo da vida natural, a cultura, gastronomia, arquitetura, artesanato e festividades do Concelho de Peniche.

4 - CONCORRENTES

a) O concurso é aberto a todos os alunos do 2o ciclo do Agrupamento de Escola de Peniche.

b) Os concorrentes devem apresentar-se individualmente.

c) Cada participante poderá apresentar até três fotografias.

5 - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Os participantes deverão apresentar as fotografias com as seguintes especificidades:

a) Deverão ser fotografias originais do próprio autor;

b) Poderão ser fotografias a cores ou preto e branco (boa resolução);

c) Deverão ser enviadas até dia 29 de abril, em formato JPEG para: concursopeniche@gmail.com.

d) O nome do ficheiro digital de cada foto deve incluir:

- A Identificação do autor; a turma e o número da foto (caso o mesmo autor envie mais do que uma).

Exemplo: joao_almeida_5D_foto1.jpg

6 - COMPOSIÇÃO DO JÚRI

O Júri deste concurso tem a seguinte composição: professores Ana Cabreira, Ana Vicente e Cristiana Gomes. As fotografias serão apreciadas pelo Júri que selecionará o 1o, 2o e 3o classificados. Poderão ser ainda entregues Menções Honrosas.

7 - DIVULGAÇAO DOS RESULTADOS DO CONCURSO E ENTREGA DOS PRÉMIOS

As melhores fotografias serão integradas numa exposição coletiva no final do ano letivo, em local a designar.

Os autores das fotografias vencedoras receberão um Prémio e Certificado de Participação.

Professoras Proponentes: Ana Cabreira, Ana Vicente e Cristiana Gomes.