Campanha de tampinhas plásticas

O Projeto Escolas Promotoras de Saúde tem vindo a desenvolver desde o ano letivo passado uma campanha de recolha de tampinhas plásticas.

Decidimos continuar a fazer esta campanha neste ano letivo.

O objetivo desta recolha é entregá-las a instituições que as encaminham para reciclagem, revertendo o valor da venda na aquisição de equipamentos médicos, ortopédicos ou similares, como cadeiras de rodas, camas, cadeiras articuladas, etc...

Estão espalhados pela escola vários recipientes de recolha onde podem ser depositadas as tampas plásticas das garrafas de água, iogurtes líquidos, sumos e outras.

Quem quiser fazer recolha em casa, pode trazer para a escola as tampas que recolheu.

Temos verificado que nos sacos de recolha de plástico, estão muitas embalagens com tampa colocada.

Todas as tampas contam. Quanto mais tampas plásticas recolhermos, mais poderemos ajudar.

Contamos com a colaboração de todos.

A equipa EPS