Atividades na Biblioteca Escolar

A última semana de aulas foi muito animada na Biblioteca Escolar! Na terça-feira, dia 13 de dezembro 2022, assistimos a uma peça de teatro da Universidade Sénior, dirigida ao 1.º ciclo. O tema deste ano foi “Presépio sem Jesus”. Na quarta-feira, dia 14, a turma do 2.º B veio à apresentação do livro da Ajudaris, para o qual contribuiu com o texto “Gota gotinha” realizado no ano passado. O projeto “Histórias da Ajudaris” pretende fomentar o gosto pela leitura, arte e solidariedade. Os alunos das escolas de todo o país são desafiados a escreverem histórias e ilustradores de várias partes do mundo dão vida às palavras de pequenos autores, compiladas em livros. A receita da venda dos livros reverte a favor de crianças e famílias carenciadas. Na quinta-feira, dia 15, a escritora e contadora de histórias, Rita Sineiro, veio às escolas do 1.º ciclo do Agrupamento e encantou-nos com as histórias da Luísa Ducla Soares. Esta iniciativa foi promovida pela Porto Editora, em articulação com a Biblioteca Escolar. Foram momentos muito participados e divertidos!