Academia Digital para Pais - alunos oferecem formação gratuita a Pais e Encarregados de Educação

O Agrupamento de Escolas de Peniche participa neste projeto apoiado pela EDP e DGE, que visa a formação gratuita de pais e encarregados de educação em tecnologias de informação e comunicação, mais especificamente na utilização do computador, internet e smartphones no ensino à distância.

O objetivo é que os pais se sintam preparados para acompanhar os seus filhos nas tarefas digitais em suas casas.

Destina-se essencialmente em capacitar os pais e/ou encarregados de educação para ajudar os filhos que frequentam o 1º e 2º ciclos de ensino na área das TIC.

A formação decorrerá durante o 2º período, em 4 sessões de 2 horas e será realizada por alunos do 3º ciclo que se voluntariem para o efeito, devidamente orientados pelo professor de TIC do agrupamento e irão receber certificados de formação e vários presentes.

Serão distribuídos cheques-compra e materiais escolares a todos os participantes neste projeto, sejam formadores, sejam formandos.

Para se inscrever como formando, basta preencher o folheto entregue aos alunos e devolver ao professor titular ou diretor de turma até ao dia 18 de dezembro.