• escolaspeniche

Agrupamento recebe 3 prémios no concurso “Ciência na Escola” – 2018/2019

Trata-se da 16ª edição do prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” 2018/2019, em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Economia, subordinado ao tema “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento de Portugal”.

Este prémio visa estimular o interesse de todos os alunos, da Educação Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, na partilha do conhecimento e na cultura científica através do apoio a projetos multidisciplinares e inovadores nas áreas da ciência e da tecnologia.

Três projetos do Agrupamento de Escolas de Peniche, coordenados pelo professor de informática do Agrupamento (Nuno Ribeiro) venceram o "Concurso de Ideias", tendo sido financiados para o seu desenvolvimento:

- “Schoologram" - o futuro nas nossas mãos!;

- “Virtuarte 3D" - Museu Virtual de Arte Digital;

- “ZoomifyPT" - Zoomificar Portugal.

Todos estes projetos visam desenvolver a criatividade e imaginação, aplicando tecnologia de ponta no processo ensino-aprendizagem na produção de recursos pedagógicos para várias áreas curriculares. Com recurso ao trabalho colaborativo, pretende-se que os alunos melhorem as suas competências de literacia digital e desenvolvam aprendizagens e pensamentos.

Consultar Lista: Listagem das Ideias Selecionadas


14 visualizações

© 2020 Agrupamento de Escolas de Peniche